Menu
 

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou nesta quarta-feira (7) ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a imediata paralisação do programa de reforma agrária no país.

O programa atinge hoje 1,5 milhão de famílias e, pela decisão do órgão, não poderão ser mais cadastrados ou assentados novos beneficiários.

Na prática, o programa já está paralisado por falta de dinheiro, conforme mostrou reportagem da Folha de S.Paulo do mês passado.

De acordo com o TCU, sem a medida cautelar de interrupção de novos cadastros, o país poderia ter um prejuízo de R$ 2,5 bilhões até 2018.


A medida foi tomada após o tribunal identificar mais de 578 mil beneficiários irregulares do programa do governo federal, ao cruzar a base de dados do Incra com outros bancos de dados.

Entre as irregularidades na relação de beneficiários, foram identificados 1.017 políticos. Há também 61.965 empresários, 144.621 servidores públicos e 37.997 pessoas falecidas. Essas pessoas, pelas regras, não teriam direito aos lotes distribuídos no programa.

A auditoria revelou ainda que 19.393 dos cadastrados são donos de veículos de luxo, de marcas como Porsche, Land Rover e Volvo.

“O programa não está sendo efetivo ao permitir que indivíduos que não estão no público-alvo do PNRA [Programa Nacional de Reforma Agrária] ocupem o lugar do público esperado”, afirma o relator do caso, ministro Augusto Sherman.

Em sua defesa, o Incra informou ao TCU que já vinha fazendo cruzamentos para identificar problemas no cadastro, tendo retirado da lista 38 mil famílias que estavam irregulares.

Mas, segundo o órgão, as medidas estavam sendo tomadas de forma morosa, não se mostraram suficientes e havia risco de cadastramento de novos beneficiários irregulares.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Quero a lista dos políticos envolvidos, dos dirigentes de todos os movimentos sociais, em especial do MST. Tenho quase certeza que que estão envolvidos até o pescoço e acumulando riquezas de montão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você soubesse o número de pessoas que não tem a menor ligação com MST, inclusive muitos que os odeiam e até saem às ruas "lutando contra a corrupção" ficaria surpreso.

      Excluir
    2. E por que o MST não denunciou isso há mais tempo?Só querem fazer guerra?

      Excluir
    3. Boa pergunta Sônia....Pode responder Alex?

      Excluir
    4. O maior problema são os dirigentes do MST. Eles próprios infiltram aliados, montaram um negócio. O buraco é muito mais embaixo. Invadem terras muitas vezes negociadas a preco de banana, dizem que invadiram (combinado) e ganham dinheiro com o antigo dono qd o governo para as terras e depois por os companheiros como novos donos e revendem para ganharem mais dinheiro. Simplesmente montaram um negócio altamente lucrativo, apesar da cara de pau. Quando um proprietário de terra não aceita o negócio, eles pagam jagunços para invadir e quebrar, afim de espantar o dono da terra que normalmente são produtivas sim.

      Excluir
    5. A verdade é que estamos lidando com uma quadrilha. Quando as pessoas de bem estão sendo lesadas por participarem desse grande golpe no governo.

      Excluir
    6. A notícia é tendenciosa e parece que vibra com o fim de uma política pública que atinge milhões de famílias honestas. Que os desonestos sejam punidos, e não culpar todo um contingente de pessoas que compõem o movimento.

      Excluir
    7. Dimitri, não existe fiscalização. Em Campo do Meio/MG, existe um grande assentamento, hoje arrendado a um grande produtor. De graça que não é, a incógnita é quem tá lucrando. Vc deve morar em alguma capital, mas te afirmo, se depender de um grão de feijão produzido pelo MST, vai passar fome. O que vc ver sobre produção dessa organização, é mentirosa.

      Excluir
    8. Uma verdade absoluta , e se movimento além de não produzirem nenhum grão de nada ainda destroem a produção que encontram pela frente .
      Resumindo , uma cambada de vagabundos malandros .

      Excluir
    9. O MST e afins não passam de quadrilhas organizadas

      Excluir
    10. O MST e afins não passam de quadrilhas organizadas

      Excluir
  2. Tem que tornar a lista de todos publica a bem do serviço publico quem paga a conta somos nos lugar de bandido ena cadeia e pagando por estar la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque eles não divulgaram? Não há pessoas na listas do PT e MST em número suficiente ou você jura que todos esses políticos, empresários e servidores públicos são do MST?

      Excluir
    2. E quem disse q só pq não tem ligação direta,quer dizer q não tem envolvimento com PT e MST.Para tudo existe manobras....

      Excluir
    3. Esse Governo corrupto do PT criou esse monstro com a intenção de desviar dinheiro. Pergunte à todos esses empresários, políticos e Servidores Públicos, que botam as mãos nessa grana, se eles querem o PT fora do governo. É OBVIO QUE NÃO. Alguém em sã consciência acha que essa cambada quer perder a boquinha??? Isso é tudo gente querendo que a merda continue, afinal de contas, eles estão se esbaldando!

      Excluir
    4. Paulo, vc tem razão. As artimanhas para sugar em todas as vertentes desse país, parece não ter fim e ninguém consegue deter. Por essa razão sou a favor da Intervenção.
      So os militares para conter e limpar essas pestes do país.

      Excluir
  3. Eh isso, quando será divulgada a lista dos cadastros ditos irregulares?

    ResponderExcluir
  4. Não só divulgar a lista, como fazer com que devolvam as terras nas condições em que estão.

    ResponderExcluir
  5. Tem que colocar estes vagabundos nos fundos das cadeia e jogar a chave fora.mst pt e tudo vagabundo

    ResponderExcluir
  6. Eu fui desapropriado. Eu senti na carne a violência de ter sua terra(altamente produtiva, cfe o próprio INCRA) usurpada para criar inços ou ser arrendada a terceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, você não pode pegar de volta?? E os impostos, você vai continuar pagando pra eles???? Isso é um absurdo!!!

      Excluir
    2. E voce sabe com quem ficou sua terra?

      Excluir
    3. Caro injustiçado meu avô e meu pai entregaram terras e animais bem como máquinas quando as colheitas não vingaram
      Sei bem o que é verpai e mãe chorarem e terem que recomeçar sem absolutamente NADA

      Excluir
    4. Caro injustiçado meu avô e meu pai entregaram terras e animais bem como máquinas quando as colheitas não vingaram
      Sei bem o que é verpai e mãe chorarem e terem que recomeçar sem absolutamente NADA

      Excluir
    5. Creio que o INCRA está envolvido em situação nebulosa. São muitas irregularidades.

      Excluir
  7. Quero a lista com os nomes dos envolvidos...todos! O Brasil precisa saber.

    ResponderExcluir
  8. Confisco amplo geral e irrestrito, simples assim , mas não vejo um governante com está coragem....

    ResponderExcluir
  9. Confisco amplo geral e irrestrito, simples assim , mas não vejo um governante com está coragem....

    ResponderExcluir
  10. Pessoal eles são apenas sem terra.
    Carros eles tem.

    ResponderExcluir
  11. Não só divulgar a lista, como fazer com que devolvam as terras nas condições em que estão.

    ResponderExcluir
  12. Sera que isso e GOLPE?
    Bando de incompetentes e arrogantes!!
    Abaixo toda a corrupção independente de partido ou quem seja.

    ResponderExcluir
  13. Qualquer programa de governo sempre vai ter os aproveitadores de plantão. E uma questão de bom gerenciam entorno, verificando quem se encaixa nas normativas, fácil.

    ResponderExcluir
  14. Minha nossa senhora que isso gente. ...perdeu o controle. ..seria interessante saber que região está mais vulnerável. ...pois a população desses locais são as mais prejudicadas. ..Meus Deus

    ResponderExcluir
  15. Estes são uma quadrilha de bandidos desgraçado de sem terra e sinecato pra esconder toda falcatrua.
    Graças a Deus um novo governo está surgindo pra cortar todas verbas e também devolver todas as terras pra verdadeiramente quer trabalhar, não essa gente vagabunda.

    ResponderExcluir
  16. Estes são de verdade uma quadrilha que faz muitas injustiças no campo e nas cidade as custas do nosso dinheiro. Pois é verdade que o PT tinha um plano de perpétua no poder pra usar estes vagabundos pra destruí o nosso país, mas graças a Deus estão vazando e o novo governo vai cortar todos as verbas das quadrilhas.

    ResponderExcluir
  17. O correto pela regra da transparência, era publicar os nomes de todos eles para ficarmos sabendo quem são os "sem-terra-sem-vergonha"

    ResponderExcluir
  18. Porque a surpresa?
    Se a petrobras/eletro/correios/fundos pensão/bndes foi tudo saqueado quem ainda acreditaria que este órgão estaria intocável?
    Se fizer varredura geral, vai encontrar podridão em tudo que é lugar.

    Por que não fazem isto???

    ResponderExcluir
  19. MaridoMarietaSeveroRecebe=R$ 91.300=mensal da=EBC=por isto os ARTISTAS BRASILEIROS e os tais movimentos sociais sindicais etc CONSELHOS POPULARES CUT MST MSTS UNE UJS etc etc e os que vivem na ETERNA e TOTAL DEPENDENCIA dos PROGRAMAS AJUDAS SOCIAIS BOLSAS isto áquilo FRENTES disto dáquilo etc defendem com unhas dentes a DILMA PTx ALIADOS etc em razão das ETERNAS MORDOMIAS ETERNAS DEPENDENCIAs etc pois ao mesmo tempo que foram são beneficiados deveriam aprenderem ao mesmo tempo e o COFRE PÚBLICO darem RECURSOS para as mesmas pessoas se tornarem EMPREENDEDORES e nunca mais votarem á dependerem dos tais PROGRAMAS etc deixarem para os que"""REALMENTE"""precisam como os que vivem na SECA CAATINGA NORDESTINA e comem CACTUS etc
    =
    PASSEM AO MÁXIMO ADIANTE!!!!!!!!!!!!!!!pois o PT X ALIADOS fizeram com que a maioria das tais membros de todos os tipos de movimentos sociais sindicais etc e sem nenhum DEMOCRÁTICO CONCURSO PÚBLICO entrassem pelas PORTAS de FUNDO e ou serem FUNCIONARIOS FANTASMAS ganhando verdadeiras FORTUNAS etc tudo de forma INCOMPATÍVEL e por causa da BILIONÁRIA MAMATA chamada LEI ROUANET etc porém será que se a própria DILMA tirasse tudo isto deles será que os ARTISTAS e estes tais MOVIMENTOS SOCIAIS SINDICAIS CONSELHOS POPULARES etc á continuariam á defende-la??????
    =
    https://www.facebook.com/brasilpaisprimeirissimomundo/photos/a.248122238706181.1073741827.222375774614161/572143899637345/?type=3&theater
    =
    http://www.diariodobrasil.org/ebc-corrige-materia-do-diario-do-brasil-marido-de-marieta-severo-continua-recebendo-r-91-300-por-mes/
    =
    pois no BRASIL precisam acabarem com a tal estorinha que isto áquilo é"""GRÁTIS """ e também no MUNDOTODO não existe nenhum=POBRE=líder político comunista socialista religioso filantrópico monarquia militarismo movimentos sociais conselhospopulares etc pois um dia ao terem nas suas mãos para fazerem o que bem entenderem sem darem nenhuma satisfação parecer á nada e á ninguém etc DINHEIROS PÚBLICOS RIQUEZAS RECURSOS NATURIAS etc NIÓBIO PRÉSAL TERRASRARAS etc se apossam para si mesmos e para os seus LARANJAS FAMILIARES PARENTES AMIGAS AMANTES CARGOSCONFIANÇA FUNCIONÁRIOSFANTASMAS etc são todos MILIONÁRIOS BILIONÁRIOS e ou no minimo estão=NUMA=BOA=FINANCEIRAMENTE=FALANDO=tudo de forma OCULTA VELADA ESOTÉRICA etc apesar que todos eles UM DIA foram mindingos miseráveis ou simples TRABALHADORES etc e nada é grátis como querem nos fazer acreditar como os FUNDOS PARTIDÁRIOS SALÁRIOS BENEFICIOS dos POLÍTICOS JUÍZES etc AJUDAS PROGRAMAS SOCIAIS REMÉDIOS GRÁTIS SAÚDE EDUCAÇÃO TRANSPORTE PÚBLICOS MORADIAS POPULARES FILANTROPIAS ONG's CONSELHOS MOVIMENTOS SOCIAIS SINDICAIS etc
    =
    e acabarem com a tal estórinha que isto áquilo é"""ÚNICAMENTE-DEVER-do-ESTADO"""aonde menos dia mais dia todos os cidadões descobrem que é tudo=FALÁCIA=MENTIRA=etc=como no caso da SAÚDEPÚBLICA EDUCAÇÃOPÚBLICA etc e recentemente o que estão fazendo com a APOSENTADORIA PENSÃO AUXILIODOENÇA etc aonde sem ninguém ter nenhum tipo de NOÇÃO de EMPREENDEDORISMO eou de ALFABETIZAÇÃO EDUCAÇÃO FINANCEIRA ECONOMICA com enfâse em FUTURAS RENDAS PASSIVAS ALAVANCAGENS etc istoé fazer com que a pessoa desde o primeiro segundo trabalhando para os outros ir montando a sua FUTURA TOTAL INDEPENDENCIA FINANCEIRA etc sempre mentiram dizendo que a FUTURA APOSENTADORIA é tudo únicamente dever do=ESTADO=etc

    ResponderExcluir

 
Top