Menu
 

O segundo membro do Conselho de Administração da Petrobrás que autorizou a compra de Pasadena morreu ontem em São Paulo

Arthur Sendas, 73 anos, o primeiro membro do Conselho de Administração da Petrobrás que autorizou a compra de Pasadena, morreu assassinado em 2008 dentro de seu apartamento. O assassino, Roberto Costa, um dos motoristas da família, 23 anos, disse que matou por acaso: ele estava com a arma de Sendas nas mãos e ela disparou acidentalmente, atingindo a cabeça do empresário.

Agora, o segundo dos membros do Conselho de Administração da Petrobrás que autorizou a compra da Refinaria, Roger Agnelli, 56, ex-presidente da Vale, morreu neste sábado (19) após seu avião cair e se chocar contra uma casa na zona norte de São Paulo —mais seis pessoas morreram no acidente.

O executivo, 56, presidiu a empresa entre 2001 e 2011. Ele era considerado responsável pela ascensão da Vale ao posto de uma das maiores mineradoras do mundo.


A aeronave estava cheia de combustível e explodiu ao bater na casa após decolar do Campo de Marte rumo ao Santos Dumont, no Rio.

"Os corpos achados estavam dentro da fuselagem [do avião], muito prejudicados. Talvez com trabalho de perícia se consiga identificar [as vítimas]", disse o major Hengel Ricardo Pereira. Para se certificar que eram sete os corpos, a equipe contou o número de crânios, afirmou.

Compra de Pasadena:
Os membros do Conselho da Petrobras tem muito a contar à Lava Jato sobre as circunstâncias da compra da refinaria de Pasadena que gerou prejuízo enormes à estatal brasileira. Dilma, à época também autorizou o negócio, mas diz ter sido induzida a acreditar que a compra era bom negócio.

Eis a composição do Conselho de Administração da Petrobras , em 2006, quando foi comprada a Refinaria Pasadena:
  • Presidente:
    • Dilma Rousseff
  • Conselheiros:
    • Silas Rondeau Cavalcante,
    • Guido Mantega,
    • Roger Agnelli (falecido),
    • Fábio Barbosa,
    • Arthur Sendas,  (falecido),
    • Gleuber Vieira,
    • Jorge Gerdau Johannperter,
    • José Sérgio Gabrielli,




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. AUTOFAGIA INTERNA VAI MORRER TODOS MENOS UM! ENTENDERAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM IRÁ RESPONDER A SUA PERGUNTA SERÁ O SEU CÂNCER. JÁ NÃO AGUENTA NEM FALAR. A RESPIRAÇÃO DICA OFEGANTE, FICA ROUCO. VAI SER DESSA FORMA A NOSSA VINGANÇA. VAI SOFRER COMO UM BOI NO ABATEDOURO.

      Excluir
    2. Que deus proteja o sergio moro.

      Excluir
    3. Que deus proteja o sergio moro.

      Excluir
    4. Que Deus nos proteja, isso sim

      Excluir
    5. Que Deus nos proteja, isso sim

      Excluir
    6. As pessoas não devem morrer, devem responder pelo mal praticado,,,um a um...

      Excluir
    7. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_da_Costa_Santos

      Excluir
    8. Copiem e colem e veja a morte do prefeito de Campinas como foi estranha, lembrando q ele se desfilou do partido dias antes da morte....
      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_da_Costa_Santos

      Excluir
    9. Mais um link sobre o caso

      http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u68807.shtml

      Excluir
    10. http://m.politica.estadao.com.br/noticias/geral,celso-daniel-e-toninho-os-pesadelos-do-pt,108470

      Leiam a matéria do Estadão de 2013, são 3 prefeitos do PT assassinados

      Excluir
    11. E estarrecidos ouvimos todos os dias....se grampo é ou não legal....enquanto matam.....que país é esse .....e que judiciário é esse.....
      Acordem.....a máfia ainda está a solta...

      Excluir
    12. Gente, cuidado com as informações e as interpretações. Sendas morreu há muito tempo. Do jeito que é colocado, parece ter acontecido esses dias. Informação errada é alimento para os ataques dos que conhecem os dados corretos. Vamos ter cuidado.

      Excluir
    13. Temos que rezar muito pelo Moro e por nos.
      Realmente a mafia esta solta

      Excluir
    14. essa notícia é falsa -.-
      http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI3271478-EI5030,00-Petrobras+divulga+nota+de+pesar+sobre+morte+de+Sendas.html

      Excluir
    15. lendo estas materias daria ate pra imaginar o que aconteceu em Mariana,MG. Eles contrataram algum terrorrista que quis mostrar pra quadrilha que ele fazia mesmo, e entao foi la e colocou explosivos nas barragens. Porque olha os fatos. foi tetectado estrondos sismicos,mas nao foram terremotos, e os estrondos foram localizados somente em mariana. A intencao seria de causar um caus total rio abaixo com a ruptura de 3 barragens da samarco, Deus nos guardou , somente duas vieram abaixo. Porque a terceira seria de dimencoes inimaginaveis, Segundo fato a forma estranha do falecimento do vice da Vale , o qual escreveu uma carta e nela teria afirmado que foi causa INEMAGINAVIEL, nao sendo falta de competencia ou de manutencao da mineradora. Terceiro Foi decretado um ato passando os acontecimentos de mariana MG. como acidente natural,estranho porque precisava que o governo tornase por Lei isto em algo natural.Estou tornando publico um sonho que eu tive,pode nao ser nada mas sera que vale a pena investigar. Sera que todos nos corremos risco de vica com esta mafia que esta ai......

      Excluir
    16. A morte seria uma vitória para estes membros inescrupulosos de nossa sociedade. Eles tem que pagarem é aqui em VIDA pelo seus crimes.

      Excluir
  2. VOCES NÃO ACHAM ESTRANHO QUE 2 PESSOAS MORRAM DO MESMO JEITO - QUEDA DE AVIÃO - E COINCIDENTEMENTE 2 PESSOAS QUE INCOMODAM O PT? É MUITA COINCIDÊNCIA NÃO ACHAM???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur Sendas, 73 anos - Assassinado por Roberto Costa, um dos motoristas da família, 23 anos

      Roger Agnelli, 56, ex-presidente da Vale, morreu neste sábado (19) após seu avião cair e se chocar contra uma casa na zona norte de São Paulo.

      Lê a matéria inteira.

      Excluir
    2. Tenho a impressão que as duas mortes que Ideia se refere são a do ex-candidato a presidência Eduardo Campos, e agora, o Roger Agnelli.

      Excluir
    3. Ele se refere a Eduardo Campos!

      Excluir
    4. Duas não, três tem o diretor de seguros da Samarco. Muito estranho, vc não acha? Lembranbdo que no caso do Celso Daniel. todos os envolvidos morreram de forma estranha, no minimo suspeita.

      Excluir
    5. Esse Sendas foi morto em 2008 por favor pesquisemn antes de serem feitos de idiotas

      Excluir
    6. Esse Sendas foi morto em 2008 por favor pesquisemn antes de serem feitos de idiotas

      Excluir
    7. Coincidência demais. Play back : Eduardo Campos, diretor da Samarco, filho de Alckim, Arthur Sendas (mortes "acidentais" em avião). No caso Celso Daniel: além do Celso, mais 7 pessoas (peritos, testemunhas e pessoas de alguma forma vinculadas ao Celso Daniel e o assassinato).Coincidências em disputas políticas são o equivalente de "acidentes acontecem..."

      Excluir
    8. Eduardo campos tbm foi morto. e quem matou foi o pt.

      Excluir
    9. Galera parem de falar asneira. Nenhum diretor da Samarco morreu!

      Excluir
    10. Coincidência é todos os que foram presos até hoje na LAVA JATO serem amigos do Lularapio.

      Excluir
    11. Empresário Arthur Sendas morre após levar tiro dentro de apartamento - http://glo.bo/1pDb8o4

      Excluir
    12. A verdade é que todos esses "assacidentes" foram queima de arquivo da corja palaciana, do rato de esgoto barbudo e dos PTralhas. Quem incomoda, sai do caminho de qualquer jeito. Tá na hora de se fazer investigações criminais pra acelerar a prisão de TODOS esses vagabundos assassinos.

      Excluir
    13. Acredito que antes que eles queimem todos os arquivos vivos eles sejam pegos e paguem pelo que fizeram aos olhos do mundo e principalmente á vista dos BRASILEIROS.

      Excluir
    14. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI231505-15223,00.html

      Excluir
    15. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI231505-15223,00.html

      Excluir
    16. Gente, "pelamor"! O empresário Arthur Sendas não tinha nada a ver com isso tudo. A morte foi por outro motivo... Aff...

      "O pai de Junior, Roberto Costa, que era motorista da família há cerca de sete anos, disse que ficou sabendo pelo chefe da segurança do empresário que seu filho havia atirado em Sendas. Ele confirmou que Junior possuía uma arma e que estava com ela no dia do crime.

      Roberto Costa afirmou ainda que o filho disse que atirou acidentalmente no patrão. Na época do crime, Junior, que era motorista do neto de Sendas, João Arthur, estava sem trabalhar porque João estava viajando e havia um rumor de que Arthur Sendas ia parar de remunerá-lo e provavelmente despedi-lo.

      O último a depor foi João Arthur Sendas, que disse que o motorista trabalhava com ele há cerca de oito anos e que o viu armado algumas vezes. Ele falou ainda que estava viajando no dia do crime que não sabia de ninguém que tivesse algo contra o seu avô."
      Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1205435-5606,00-ACUSADO+PELA+MORTE+DE+ARTHUR+SENDAS+E+CONDENADO+A+ANOS+E+MESES+DE+PRISAO.html

      Excluir
    17. Artur Sendas morreu em outubro de 2008. Não podemos confundir as coisas.

      Excluir
    18. Tudo e válido quando se quer que o mal prevaleça.

      Excluir
    19. Que loucos! Algum grupo está tentando criar interpretações falsas na internet afim de confundir nosso raciocínio. Pensem e parem de supor situações. Enfrentem a realidade como ela é. Vá até a pia e lave aquelas vasilhas e para de pensar besteira.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O avião é o meio de transporte mais seguro que existe. Mas podem cair sim, assim como serem derrubados. E no Brasil, temos tido muitos acidentes envolvendo aviões que levavam pessoas envolvidas com política... Ex: filho do Alckmin (helicóptero), Eduardo Campos,e agora Roger Agnelli...

      Excluir
  4. tem muita gente que pega avioes ne iclusive presidenciaveis........ta ai uma boa ideia nao acham?

    ResponderExcluir
  5. Por quê as coisas acontecem de ruim com todos aqueles que se envolvem com este partido quadrilheiro PT e núnca se apuram a verdade? !Com o Celso Daniel foi assim! Discórdia dentro do partido! O Prefeito de Campinas! Isso só o que sabemos! Gente! Acordam! Isso não é Partido Político! É Quadrilha que pratica Autofagia quando as ações não sai como eles querem! Isso é Nazismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da impressão que estamos num regime nazista mesmo!

      Excluir
    2. Coronelismo moderno...
      Chocadaaaaa

      Excluir
    3. Coronelismo moderno...
      Chocadaaaaa

      Excluir
    4. Isso é ditadura pura!
      Daí vem os mimimis de plantão dizerem que ditadura é a militar....
      Acorda povo! Já temos 18 anos de ditadura e base em Cuba. Os PTralhas usando nosso dinheiro pra construir porto e aeroporto na terra do Fidel.

      Excluir
    5. Isso é ditadura pura!
      Daí vem os mimimis de plantão dizerem que ditadura é a militar....
      Acorda povo! Já temos 18 anos de ditadura e base em Cuba. Os PTralhas usando nosso dinheiro pra construir porto e aeroporto na terra do Fidel.

      Excluir
  6. Papéis importantes sendo destruídos em um arquivo

    ResponderExcluir
  7. NA MINHA OPINIÃO COINCIDÊNCIA NÃO EXISTEM,MAS E UM TRAGÉDIA SEM LIMITES.

    ResponderExcluir
  8. Todos queima de arquivo e assim vai ser um a um!!!

    ResponderExcluir
  9. O ACASO NÃO EXISTE!!!! E SIM OS FATOS.
    E EU PERGUNTO: POR QUE NINGUÉM FAZ NADA???
    ATÉ QUANDO TEREMOS QUE FICAR NAS MÃOS DESSES BANDIDOS???

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. ESSA NOTÍCIA É DE 2008!!!

      VAMOS NOS INFORMAR E PESQUISAR BANDO DE CARALHO QUE ACREDITAM EM TUDO QUE TEM NA INTERNET!

      JÁ ESTÁ TODO MUNDO DE SACO CHEIO DE MENTIRAS!

      Excluir
    2. Acho que você é que precisa pesquisar mais amigo. Ontem caiu o avião em que estava Roger Agnelli e família. O outro morreu em 2008 e este morreu ontem

      Excluir
    3. A notícia diz que um morreu ontem e o outro no sábado 19... Se um morreu em 2008...é a notícia é errada mesmo...

      Excluir
    4. A notícia diz que um morreu ontem e o outro no sábado 19... Se um morreu em 2008...é a notícia é errada mesmo...

      Excluir
  11. Não é o problema de serem somente do PT, pesquisem tudo sobre Maçonaria Judaica...Não passamos de uma grande Colônia de Israel onde, todos mandam aqui menos os brasileiros...Eu luto por Intervenção Civica Constitucional junto à UND do Dr Ribas Paiva, precisamos nos auto-determinar como povo, para termos Estado mde Direito...Ou, viveremos nesse fogo cruzado como simples escravos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. █ ▉ ▊ ▋ ▍ ▎ ▏Existe uma coroa encerrada num vidro, nalgum destes museus. Talvez de Petrópolis. É simples. Só quebrar o vidro e apagar o incêndio, Tania. Monarquia parlamentar e moderadora na cabeça, viu!

      Excluir
  12. ESSA NOTÍCIA É DE 2008!!!

    VAMOS NOS INFORMAR E PESQUISAR BANDO DE CARALHO QUE ACREDITAM EM TUDO QUE TEM NA INTERNET!

    JÁ ESTÁ TODO MUNDO DE SACO CHEIO DE MENTIRAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? Roger Agnelli morreu em 2008?

      Excluir
    2. SEU SAFADO DO CARALHO, ESSA AI EH DE 2008 SEU PILANTRA, MAS E O Roger Agnelli QUE FOI PRESIDENTE DA VALE SEU FILHA DA PUTA, FOI QUEIMA DE ARQUIVO FILHO DA PUTA, SUA QUADRILHA VAI SAIR DO PODER, NEM QUE TENHAMOS QUE ANIQUILAR VCS DESSA TERRA SEU VERME DO CARALHO!

      Excluir
    3. Oi... O avião caiu agora, dia 19/03/2016. Acho que você está maluco ou comentando em notícia errada

      Excluir
    4. Deixa de ser idiota e leia a reportagem toda antes de chamar os outros de "bando de caralho"! O arthur sendas citado no inicio morreu em 2008.. mas o roger agnelli morreu ONTEM 19/03/2016!

      Excluir
    5. Muito estranho aviões caindo depois de deslocarem como este e o do Eduardo e estes acidentes com arma. Com anúncios sobre bala de prata fica a pergunta será que não tem algo responsável por trás?

      Excluir
  13. Realmente estão todos c/ razão. A pilha de cadáver aumenta drasticamente! Tem muita semelhança c/ holocausto! Ultimamente temos apreciado as escutas telefônica, envolvendo o pessoal do governo LULA/PT e DILMA/PT e observa-se q/ as atitudes são semelhantes a de Hitler! Só ainda não foi implantado o COMUNISMO no BRASIL, porquê o CONGRESSO NACIONAL ainda não está todo dominado pelos COMUNISTAS PETISTAS!!! E AS MANIFESTAÇÕES POPULARES CONTRA O GOVERNO!!! O POVO é o maior pesadelo, q/ aterroriza esses COMUNISTAS PETISTAS!!!

    ResponderExcluir
  14. é irrelevante, mas o pres. em 2006 era o Lularápio, só corrigindo..

    ResponderExcluir
  15. http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1205435-5606,00-ACUSADO+PELA+MORTE+DE+ARTHUR+SENDAS+E+CONDENADO+A+ANOS+E+MESES+DE+PRISAO.html

    ResponderExcluir
  16. PIOR DE TUDO....NÃO HAVIA CAIXA PRETA NO AVIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmmm... sei.... estranho demais, tiraram a caixa preta antes do aviao decolar....suspeitissimo.

      Excluir
    2. E a carta que Agnelli mandou p Dilma antes de morrer? Dizendo varias fraudes irregularidades na vale em forma detalhada E ainda não tem caixa preta na aeronave? muito estranho

      Excluir
  17. La Dictadura Perfecta e Colosio são dois filmes que ajudam a compreender a macabra amplitude de tantas "coincidências".

    ResponderExcluir
  18. Quem será a próxima vitima? Da pra fazer uma fezinha?

    ResponderExcluir
  19. O povo brasileiro não aguenta mais

    ResponderExcluir
  20. Só pra lembrar em 2009/2010 quando o competente Roger Agnelli demitiu funcionários da VALE .Lula quis demiti-lo. Maso conselho da vale não aceitou a pressão do presidente Lula. E Roger se tornou um grande desafeto de Lula pois não seguia os alpites de Lula. Por isso a partir dessa epoca a Vale recebeu uma forte pressão do hoverno até que tirassem Roger da ptesidencia da vale.Na época o governo tentou comprar de volta a Vale mas não conseguiu. E assim Roger se tornou inimigo numero 1 do governo.

    ResponderExcluir
  21. O povo brasileiro não aguenta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou achando estranho os jornais TV não está noticiando nada sobre esses casos😕

      Excluir
  22. Poderia acelerar isso, 2 mortes somente.

    ResponderExcluir
  23. O povo brasileiro não aguenta mais

    ResponderExcluir
  24. O que aumenta muito é a capacidade desses "honrados e probos" alcaides da direita em fazer ilações difamatorias contra tudo e todos.

    ResponderExcluir
  25. Estão construindo túneis debaixo da barragem aonde estão abrigados grandes esconderijos dos Alpha Draconis e o Roger mandou uma carta para a presidente questionando abalos sísmicos debaixo da barragem. Queima de arquivo.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Pessoal se informem, esta notícia é sensacionalista, este senhor morreu em 2008.

    ResponderExcluir
  29. Coincidentemente, OITO pessoas envolvidas, de alguma forma, no caso Celso Daniel morreram.

    Se acham que é mentira, basta pesquisar no google ...

    ResponderExcluir
  30. Coincidentemente, OITO pessoas envolvidas, de alguma forma, no caso Celso Daniel morreram.

    Se acham que é mentira, basta pesquisar no google ...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Prefiro não comentar e deixar que as investigações sigam seu curso

    ResponderExcluir
  33. Olha gente eu vou comentar a favor de vcs por favor Prem com isso porque eles sabem o ID de cada um de vcs abraco a todos vcs q comentaram parem enquanto é cedo.

    ResponderExcluir
  34. Roger, foi afastado do cargo de presidente da Vale, por pressão da Dilma. Envio o ministro Mantega a São Paulo e solitou ao Presidente do Bradesco a substituição do Roger,

    ResponderExcluir
  35. Roger, foi afastado do cargo de presidente da Vale, por pressão da Dilma. Envio o ministro Mantega a São Paulo e solitou ao Presidente do Bradesco a substituição do Roger,

    ResponderExcluir
  36. Que Deus proteja o Juiz Moro. Pois tem gente imunda disposto a matar em nome da bandeira vermelha do comunismo,em nome do PT...

    ResponderExcluir
  37. Todo os dias morrem pessoas de morte violenta e a diferença é que não são amplamente divulgadas!!! Não vamos ficar viajando na maionese também!!!

    ResponderExcluir
  38. Já está acontecendo a transformação. ....😢😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  39. O Fabio Barbosa também morreu, mas foi de câncer.

    ResponderExcluir
  40. Para tentar colocar esses coxinhas em seus lugares é preciso um.decreto Federal proibindo o ser humano morrer pois caso contrário esses direitosos vão imputar tudo o que.acontece a nossa dileta Presidenta.

    ResponderExcluir
  41. Para tentar colocar esses coxinhas em seus lugares é preciso um.decreto Federal proibindo o ser humano morrer pois caso contrário esses direitosos vão imputar tudo o que.acontece a nossa dileta Presidenta.

    ResponderExcluir
  42. Ah.... coitada.....! Ela foi induzida a acreditar que a compra era bom negócio. Assim como foi induzida tb em acreditar que ela ganhou as eleições sem fraudes....Provavelmente tb foi induzida pelo seu partido PT a ser corruptiva, mal carater, sem escrupulos algum, afundar o Brasil, economicamente, politicamente, socialmente, etc.... Aí que dó....!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Morrerão vítimas do próprio luxo!!!

    ResponderExcluir
  44. Morrerão vítimas do próprio luxo!!!

    ResponderExcluir
  45. Socialmente o Brasil SEMPRE foi um lixo

    ResponderExcluir
  46. PQ VCS NÃO COLOCAM MAIS PROPAGNDA NESTA PÁGINA?

    ResponderExcluir
  47. TÁ PENSANDO QUE É SÓ NO EXTERIOR QUE TEM TERRORISMO.

    ResponderExcluir
  48. Quando o Governador de Pernambuco foi vítima de um acidente de aviação, pensei comigo, foi vitimado pelo Terrorismo Político, neste outro acidente em que foram vitimadas sete pessoas, não sei por qual motivo o mesmo pensamento transitou em minha mente, agora essa morte acidental de Arthur Sendas me transita na mente, será que foi mais uma casualidade promovida pelo mesmo grupo de Terroristas Políticos?

    ResponderExcluir
  49. A explicação para isso tudo está aqui neste vídeo no YouTube: ex bruxo Aldo nascimento.

    ResponderExcluir
  50. Acordei essa semana com as notícias sobre os atentados na Bélgica, pensei... Isso só pode ser coisa dos petralhas que querem desviar o assunto da política nacional.

    ResponderExcluir
  51. Tomara que vão todos pro inferno, é o que merecem por ganância, vamos torcer pra que se matem entre eles mesmo.

    ResponderExcluir

 
Top